Secretário Especial de Cultura do governo Bolsonaro, Mario Frias criticou um hotel do Rio de Janeiro que teria expulsado sua esposa e sua filha de 10 anos por não portarem o passaporte da vacinação.
“Descobri que isso se deu por causa de um decreto criminoso, onde um burocrata de merda se comporta como um tirano de bordel. É inacreditável o rumo que o mundo está tomando!”, escreveu em rede social.
“Um merda inútil ter a coragem de impedir minha família de ter um teto para dormir às 21h da noite é criminoso. O mais revoltante é que, enquanto eles tratam o povo como escravo, estão por aí farreando e bebendo, como canalhas hipócritas que são”, finalizou.
Mais tarde, o secretário postou um vídeo do prefeito do Rio, Eduardo Paes, se divertindo em uma roda de samba. “Aqui só vacinado! Aí você pode se divertir muito. Se é que vão te aceitar em qq lugar… Em tempo: curte aí o samba da Vila homenageando o grande Martinho!”, respondeu Paes.
No início de dezembro, a prefeitura do Rio ampliou a exigência de comprovante de vacinação para entrada em bares, restaurantes, hotéis e pousadas, entre outros.