A apresentadora Mariana Godoy, de 45 anos, assinou nesta quarta-feira (3) um contrato com a Rede TV!. Em outubro, às vésperas das eleições presidenciais, ela deixou a Rede Globo, onde trabalhou por 23 anos.
Desde então, muito se especulou para onde a jornalista iria – ela só deixou claro que a nova proposta de emprego teria de ser em São Paulo, onde está seu marido, o ex-padre e apresentador de TV Dalcides Biscalquin, e seu filho de 17 anos.
Mariana estava morando no Rio de Janeiro há três anos e queria voltar para casa. “Conversei com algumas emissoras, falei com o Marcelo Parada (do SBT). Mas, depois que vim na Rede TV! não quis mais nem ouvir outras propostas, saí com os olhos brilhando”, conta.
+ Monalisa Perrone dorme às 18 horas por causa de novo programa
A emissora paulista conseguiu fisgar Mariana oferecendo um trabalho diferente do que ela realizava na carioca: será dona de um “talk show jornalístico”, com plateia, mas ainda sem horário definido. Ela se mostra animada com a mudança de ares – desde 2011, apresentava o Jornal das Dez, da GloboNews.
“Vou com o coração aberto, total confiança e super animada, para fazer direito”, diz. O contrato, segundo o superintendente de Jornalismo da Rede TV!, Franz Vacek, é “por tempo indeterminado”. Ele também não fala em valores.
Questionada se não pensou em pedir transferência para São Paulo e continuar na Globo, Mariana afirma que a vontade de fazer algo novo falou mais alto. “Não tinha previsão de retorno para São Paulo, nem queria voltar para fazer mais do mesmo. Se a proposta da empresa era ficar no Rio e quem quer mudar sou eu, para quê vou me impor? Não faz meu estilo”.
+ Hora Um aumenta audiência da Globo
Mariana diz que ainda está “acampada” em um apartamento provisório em Higienópolis, mas a família deve se instalar em breve em uma casa na Zona Sul da capital. Depois, aproveita as férias: vai passar o réveillon em Paris com o marido e alguns dias de janeiro em Fernando de Noronha com o filho e um sobrinho.