O número de casos de coronavírus no estado de São Paulo chegou a trinta nesta quinta-feira (12). Em resposta ao aumento, escolas e universidades estão anunciado uma suspensão temporária das aulas presenciais. Algumas destas instituições registraram portadores da patologia entre seus alunos, outras estão adotando a medida como prevenção. Confira a lista:
Avenues São Paulo
A escola Avenues São Paulo, conhecida por suas mensalidades que chegam a 10 000 reais, interrompeu as aulas durante esta semana. Segundo comunicado da instituição um aluno do 7º ano testou positivo para o Covid-19, após ter voltado de uma viagem nos Estados Unidos. O campus ficará isolado até o final da semana, por hora.
Belas Artes
A diretoria do centro universitário, que tem três unidades na Zona Sul da capital paulista, afirmou que as aulas na instituição estão suspensas até o dia 22 de março.
ESPM
A Escola Superior de Propaganda e Marketing, ESPM, anunciou que não tem casos confirmados do coronavírus em nenhum dos seus campi, seja na Vila Mariana, na capital paulista, ou nas unidades de outras cidades brasileiras.
No entanto, a diretoria decidiu interromper todas as aulas até o dia 20 de março, com retorno, a princípio, para o dia 23. Atividades serão realizadas por uma ferramenta online dos alunos, e os campus permanecerão abertos, mas sem aulas.
Mackenzie
As aulas nos campus do Higienópolis, Alphaville e Campinas da Universidade foram suspensas até 22 de março. As atividades no colégio também foram suspensas.
FAPCOM
A Faculdade Paulus de Comunicação, localizada na Vila Mariana, decidiu suspender as aulas até dia 20 de março. Não há casos confirmados na instituição, e as atividades serão feitas através de plataformas digitais como Google Classroom.
Insper
O Insper, localizado na Vila Olímpia, anunciou que todos os seus cursos de graduação estão com as aulas suspensas temporariamente. O retorno de atividades está previsto para o dia 23. As aulas serão adaptadas para plataformas digitais.
Cásper Líbero
A faculdade localizada na Avenida Paulista suspendeu suas aulas presenciais até o dia 20 de março. Os alunos deverão manter as atividades de forma remota.
Google for Startups Campus
Localizado no Paraíso, o campus do Google voltado para startups teve suas atividades suspensas até o dia 16 de março. O local conta também com um café, além de wi-fi gratuito e espaços para reuniões.