Na manhã do sábado (16), cinco pessoas morreram em um acidente automobilístico na BR-277, no Paraná. Os cinco mortos estavam numa Kombi, que se chocou com uma caminhonete numa tentativa de ultrapassagem, e foram identificados como estudantes da Unila (Universidade Federal da Integração Latino-Americana), em Foz do Iguaçu.
A universidade postou em seu site à noite uma nota de falecimento que lamente a morte de estudantes no acidente. Citou os nomes de Rafael Gomes (Cinema e Audiovisual), Sid-Nilson Alves Teixeira (Letras – Artes e Mediação Cultural), Mijael Pavel Aguirre (Mestrado Interdisciplinar em Estudos Latino-Americanos) e Raquel Farias Stern (Mestrado em Integração Contemporânea da América-Latina).
Os estudantes Besna Yaconvenco e Bruno Costa Sicuro de Moraes ficaram feridos, mas não correm riscos de morte, de acordo com a universidade.
O veículo era utilizado pela vítima Raquel Stern e por Bruno Sicuro para o projeto Magnólia Vai. A websérie que deve estrear em janeiro mescla música, viagem e conversa. A vítima era diretora e produtora da série.
No programa, a Kombi sai do Rio de Janeiro e leva o músico Diogo Martins para conhecer a música de diferentes regiões da América Latina. O projeto ganhou em novembro o prêmio de melhor série de variedades no Rio WebFest.
Em nota nas redes sociais, a página do Magólia Vai postou o comunicado: “É com uma tristeza profunda que informamos que Raquel Stern, diretora do nosso querido Magnólia Vai faleceu ontem num grave acidente com a Kombi Magnólia. Difícil racionalizar o ocorrido, vai ver que o céu estava precisando de alguém tão especial quanto ela e as outras 4 pessoas que também faleceram neste acidente.”
De acordo com pessoas próximas a Raquel, o grupo que sofreu o acidente ia passar o fim de ano no Rio após o fim do semestre letivo.