Continua após publicidade

Jovem de 23 anos era mantido preso em quarto com baratas e larvas

O rapaz, que sofre com problemas mentais, tinha sinais de maus tratos e vivia em ambiente fechado com correntes e cadeado; madrasta e pai foram detidos

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
1 mar 2021, 16h00
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Um jovem de 23 anos foi resgatado pela Polícia Militar no último domingo (28) após ser mantido em cativeiro pelo pai e pela madrasta no Jardim São Pedro, Zona Leste de São Paulo. 

    De acordo com as autoridades, ele estava debilitado, bastante magro e com sinais de maus tratos. Além disso, o quarto em que foi encontrado deitado era extremamente insalubre: havia comida espalhada pelo chão, uma bacia com urina, baratas e larvas. O espaço não tinha ventilação nem iluminação. 

    O local foi descoberto após uma denúncia anônima. Os vizinhos indicaram aos policiais que havia um jovem com as características que foram apontadas na denúncia e que ele também sofria com problemas mentais. 

    Ao chegarem na casa, a madrasta ficou nervosa com a presença dos PMs e correu para dentro da residência. O quarto do cativeiro era fechado com correntes e cadeado porque, segundo a enteada, a porta havia sido quebrada três vezes pelo jovem. Segundo os dois policiais que atenderam a ocorrência, a vítima informou que apanhava com um pedaço de ferro. 

    O rapaz de 23 anos foi encaminhado para atendimento médico. O pai e a madrasta foram presos e responderão por cárcere privado e maus-tratos. A defesa do casal ainda não se manifestou. 

    Continua após a publicidade

    +Assine a Vejinha a partir de 6,90.

    Publicidade

    Publicidade

    Essa é uma matéria fechada para assinantes.
    Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

    Semana Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

    Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
    *Para assinantes da cidade de São Paulo

    a partir de 35,60/mês

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.