Continua após publicidade

Jovem é rendido com arma na cabeça durante transmissão ao vivo

Guilherme Menezes teve ajuda de seguidores que viram a cena pela internet; chave furtada foi usada por criminosos para entrar na casa

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 13 out 2020, 12h31 - Publicado em 13 out 2020, 12h27
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Na última sexta-feira (9), o streamer Guilherme Menezes foi assaltado enquanto fazia uma transmissão ao vivo em sua casa, no Guarujá. Seguidores que assistiam ao jovem de 25 anos jogando ligaram para a Polícia Militar, que chegou no local e prendeu um dos dois suspeitos. O outro conseguiu fugir. 

    Durante o vídeo, é possível ver Guilherme sendo rendido. O assaltante aponta uma arma para sua cabeça, tira o fone e, em seguida, o leva para longe da câmera. De acordo com depoimento para o UOL, Guilherme contou que, após a cena, foi rendido junto com sua família na sala da casa. 

    “Um dos assaltantes estava com uma arma, que depois na delegacia soubemos que era um simulacro, e um facão. Eles começaram a pegar tudo de valor pela casa, desde eletroeletrônicos, joias, dinheiro, até coisas de baixo valor, tipo livros”, contou Guilherme ao site. Ele estava acompanhado dos pais, do irmão e da cunhada. 

    O streamer ainda ressaltou que sua maior preocupação era com a saúde de seu pai, que sofre com problemas cardíacos. Ele passa bem. Nas redes sociais, agradeceu a ação rápida dos seguidores. 

    Continua após a publicidade

    Como os assaltantes entraram?

    Ainda em entrevista ao UOL, Guilherme contou que a chave da casa havia sido furtada na semana do assalto. “Meu pai saiu cedo e, por costume, jogou a chave de volta para a garagem. Um dos homens que estava trabalhando em uma construção civil viu a cena e usou algo pra ‘pescar’ a chave no quintal. No dia 9, entraram usando a chave”.

    Continua após a publicidade

    +Assine a Vejinha a partir de 6,90

    Continua após a publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Essa é uma matéria fechada para assinantes.
    Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

    Semana Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

    Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
    *Para assinantes da cidade de São Paulo

    a partir de 35,60/mês

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.