Na última sexta-feira (9), o streamer Guilherme Menezes foi assaltado enquanto fazia uma transmissão ao vivo em sua casa, no Guarujá. Seguidores que assistiam ao jovem de 25 anos jogando ligaram para a Polícia Militar, que chegou no local e prendeu um dos dois suspeitos. O outro conseguiu fugir.
Durante o vídeo, é possível ver Guilherme sendo rendido. O assaltante aponta uma arma para sua cabeça, tira o fone e, em seguida, o leva para longe da câmera. De acordo com depoimento para o UOL, Guilherme contou que, após a cena, foi rendido junto com sua família na sala da casa.
Jovem é rendido com arma na cabeça durante transmissão ao vivo -> https://t.co/36p8MloOUN pic.twitter.com/8ijpGSnVSm
— VEJA São Paulo (@VejaSP) October 13, 2020
“Um dos assaltantes estava com uma arma, que depois na delegacia soubemos que era um simulacro, e um facão. Eles começaram a pegar tudo de valor pela casa, desde eletroeletrônicos, joias, dinheiro, até coisas de baixo valor, tipo livros”, contou Guilherme ao site. Ele estava acompanhado dos pais, do irmão e da cunhada.
O streamer ainda ressaltou que sua maior preocupação era com a saúde de seu pai, que sofre com problemas cardíacos. Ele passa bem. Nas redes sociais, agradeceu a ação rápida dos seguidores.
Galera, vocês salvaram minha vida e da minha família. Graças a estar em live, a polícia conseguiu chegar no meio do assalto. Obrigado, depois eu explico mais.
— guixxm (@guixxmTV) October 9, 2020
Como os assaltantes entraram?
Ainda em entrevista ao UOL, Guilherme contou que a chave da casa havia sido furtada na semana do assalto. “Meu pai saiu cedo e, por costume, jogou a chave de volta para a garagem. Um dos homens que estava trabalhando em uma construção civil viu a cena e usou algo pra ‘pescar’ a chave no quintal. No dia 9, entraram usando a chave”.
+Assine a Vejinha a partir de 6,90