Continua após publicidade

Internautas pedem boicote à Natura por propaganda com beijo lésbico

Publicidade da marca de cosméticos apostou na diversidade para lançar nova linha de batons

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 14 Maio 2019, 11h20 - Publicado em 14 Maio 2019, 10h40
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Um dos assuntos mais comentados no Twitter na manhã desta terça-feira (14) é sobre um boicote à Natura, marca de cosméticos. Usando a hashtag #boicotenatura, centenas de internautas criticaram a nova propaganda da empresa pelo lançamento de uma linha de batons, chamada Coleção do Amor. No vídeo, três casais diversos aparecem se beijando.

    Uma dessas duplas é Nathalia e Beatriz. “Nathalia é drag queen e trabalha como bartender. Há um ano, conheceu a Bia”, diz a mensagem no vídeo, enquanto, ao fundo, as duas aparecem se beijando cheias de batom.

    Outra história que aparece na gravação é a do casal Gabrielle e Dominich. A propaganda mostra que a trans Gabrielle, modelo e atriz, conheceu Dominich, que é DJ, em uma festa.

    “No começo, eram melhores amigas, inseparáveis. Com o tempo, o sentimento acabou se transformando em amor”, diz a mensagem na peça. Em seguida, as duas também aparecem aos beijos, usando os produtos da Natura.

    Continua após a publicidade

    Além do vídeo, a Natura fez vários posts em sua conta no Instagram para promover a coleção com seis batons. Em uma das publicações, afirma: “Que nossa maquiagem só borre por causa de beijos cheios de AMOR! Para divulgar a nova #ColeçãoDoAmor, convidamos três casais para contar suas histórias e celebrar a diversidade!”

    Muitos internautas se manifestaram contra a linha adotada pela companhia na propaganda. Alguns escreveram que vão até deixar de comprar produtos da marca por causa da ação. Confira repercussão:

    Continua após a publicidade

    Publicidade

    Publicidade

    Essa é uma matéria fechada para assinantes.
    Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

    Semana Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

    Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
    *Para assinantes da cidade de São Paulo

    a partir de 35,60/mês

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.