Um homem morreu e três pessoas ficaram feridas em um acidente que ocorreu na cidade de Itápolis, interior paulista, no sábado (7).
+ Influencer evangélico é preso acusado de estuprar três mulheres
O caso ocorreu por volta das 17h20 no festival Itápolis Aero Music, evento de aviação. Vídeos mostram um paraquedista sem controle aterrissando em alta velocidade em uma área onde estava o público. Oito paraquedistas saltaram de um avião para uma performance, sendo que um deles perdeu o controle do equipamento e se chocou contra o público.
Um homem atingido bateu a cabeça após o choque e faleceu no local. Ele tinha 63 anos de idade e se chamava Wagner Rubens Gaido. Os feridos incluem duas mulheres, de 25 e 52 anos, segundo o UOL, além do paraquedista, que foram levados para a Santa Casa de Itápolis.
A vítima fatal era de Cosmópolis e será enterrada na segunda-feira na cidade natal. Em vídeo, Josué de Andrade, presidente do Aeroclube de Itápolis, entidade responsável pelo evento, lamentou o ocorrido. “Em solidariedade às vítimas resolvemos adiar esse evento para uma data a ser marcada talvez neste ano ou no ano que vem”, diz Andrade. A Polícia Civil investiga o caso.