O policial federal Lucas Valença, que ficou conhecido como “hipster da federal“, foi afastado do cargo e vai tirar férias forçadas. De acordo com o colunista Ancelmo Góis, do jornal O Globo, a informação foi confirmada por Luís Boudens, presidente da Federação Nacional dos Policias Federais.
+Pai filma momento em que homem tenta levar criança na Avenida Paulista
O motivo da punição teria sido a grande exposição em veículos de comunicação e redes sociais desde que escoltou o deputado cassado Eduardo Cunha à carceragem da PF em Curitiba, na semana passada. A beleza do rapaz chamou atenção e suas fotos na praia com os amigos e com os cachorros de estimação viralizaram na internet. Para evitar novas ocorrências, os policiais vão usar toucas-ninja, que deixam apenas os olhos e o nariz aparentes, nas prisões de maior repercussão.
Nesta segunda-feira (24), o ‘hipster da federal’ foi convidado do programa Encontro com Fátima Bernardes e riu quando a apresentadora perguntou se houve alguma turbulência no voo entre Rio de Janeiro e Curitiba.
No programa, ele falou sobre a repercussão da fama repentina. “Tinha uns mil amigos e agora tem mais de 200 mil. Não consigo mais responder para todo mundo.”