Os humoristas do Hermes e Renato anunciaram na noite desta quinta-feira (21) que pretendem continuar com as atividades do grupo. Fausto Fanti, o Renato, foi encontrado morto em seu apartamento no dia 30 de julho. O anúncio foi feito com a primeira foto oficial desde o incidente, na qual aparecem Marco Antônio Alves, Adriano Pereira, Felipe Torres e o irmão de Fausto, Franco Fanti.
+ Fausto Fanti, do Hermes e Renato, é achado morto em Perdizes
“Com muita raça, amor e paixão, uma pitada de vadiagem com um tiquinho assim de zoeira, vamos seguir em frente pelo Fausto, por nós, e por todos os nossos fãs. Continuaremos humildemente tocando o terror!”, escreveram.
Quando Fausto morreu, o grupo se preparava para gravar novos episódios de Hermes e Renato, que tinham estreia prevista para março de 2015 pelo FX.
Caso
De acordo com a polícia, o humorista foi encontrado enforcado com um cinto em seu apartamento na Rua Paulo Vieira, em Perdizes (Zona Oeste), por volta das 16 horas de quarta-feira (30). O caso está sendo investigado pelo 23º DP.
Karla, mulher de Fanti, disse aos policiais que atenderam a ocorrência que foi informada da morte do marido por Adriano Pereira da Silva, amigo de infância e integrante do grupoHermes e Renato. Silva foi ao local após receber uma ligação de Karla pedindo que ele fosse ver se Fanti estava bem. Ele não havia ido pegar a filha, Nina, de 8 anos, na escola, com fazia diariamente.
+ Hermes e Renato: fizemos uma lista para você relembrar momentos marcantes do programa
Ainda de acordo com o depoimento da mulher, Silva, que mora em um prédio em frente ao dela, precisou invadir o apartamento. Ao entrar no banheiro, ele viu o amigo enforcado com um cinto preso ao boxe.Karla disse aos policiais que eles estavam passando por um processo de separação, após 17 anos juntos. Ainda segundo ela informou a polícia, Fanti não usava drogas nem medicamentos controlados.