O artista Eduardo Kobra inaugurou nesta quinta-feira (10) um mural em homenagem ao piloto britânico Lewis Hamilton em uma grande parede da escola estadual Lasar Segall, na Vila Mariana, na Zona Sul.
A imagem mostra o heptacampeão de Fórmula 1 segurando o capacete do piloto brasileiro, declaradamente um dos seus ídolos no esporte, envolto em uma bandeira do Brasil estilizada.
“Kobra e Hamilton, são personalidades que dão o exemplo de determinação. Ambos são de origem humilde e persistiram para realizarem seus sonhos. Eles acreditam que a educação pode mudar o mundo, assim como o Instituto”, informou em nota o Instituto Ayrton Senna, autor da homenagem.
+Trupes paulistanas adaptam galpões, contêiner e até ônibus para suas peças
A inauguração contou com Hamilton, além de representantes do instituto e da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo, responsável pela expansão do ensino integral nas escolas estaduais paulistas. Os mais de 350 alunos da escola também puderam assistir a uma conversa com o piloto. Ele falou sobre sua vida, combate ao racismo, bullying e diversidade cultural.
Um dos pontos mais emocionantes foi quando um estudante contou que era hostilizado na escola que havia estudado anteriormente e chorou. Hamilton se levantou, foi até o estudante o abraçou dizendo que também não tirava boas notas. “Então, é preciso acreditar em si mesmo para poder ser tudo o que quiser”, disse o piloto.
+Busto de Senna de 3,5 metros de altura é instalado em Interlagos
Hamilton está no Brasil para o Grande Prêmio de São Paulo de F1, que ocorre neste final de semana no Autódromo de Interlagos.