A Polícia Civil investiga a morte de um guarda municipal que se suicidou após atirar contra dois colegas em Cotia, na Grande São Paulo, nesta quarta-feira (7). Segundo a Secretaria de Segurança Público (SSP-SP), o agente cometeu o crime durante uma discussão em uma base da corporação.
A Prefeitura de Cotia informou para a Folha que o guarda se desentendeu com o subcomandante e um inspetor por conta da não apresentação de um documento exigido para manter o porte de arma.
De acordo com a prefeitura, o guarda municipal utilizou uma arma pessoal para realizar os disparos nos colegas. O subcomandante foi atingido por diversos disparos e permanece internado. Já o inspetor foi baleado na cabeça e não resistiu ao ferimento.
A prefeitura do município lamentou o ocorrido e prestou solidariedade aos familiares e amigos.
Confira a nota da Secretaria de Segurança Pública (SSP-SP)
A Polícia Civil investiga a morte de um guarda municipal após o mesmo atirar contra dois colegas e atentar contra a própria vida, durante uma discussão na manhã desta quarta-feira (7), em Cotia. Os outros dois guardas baleados, um deles não resistiu aos ferimentos, já o segundo permaneceu internado. O local está sendo preservado para a perícia e a ocorrência sendo apresentada na Delegacia de Cotia. Mais detalhes serão passados ao término do registro.