Usando o texto “Não interessa como estou vestida. A violência contra a mulher é crime. Não deixe ela ficar escondida”, as atrizes Giovanna Ewbank e Fiorella Mattheis postaram fotos nas redes sociais usando apenas calcinha e sutiã para enaltecer a campanha de violência contra a mulher.
+ Após polêmica, Ed Motta fala em depressão e admite erro
Usando a ferramenta para marcar pessoas nas fotos, ambas escreveram: “Não é porque estou de lingerie que você pode tocar”. A campanha criada no Instagram pode ser acompanhada pela hashtag #ocorpoémeu
Nos comentários, admiradores das atrizes publicaram elogios e apoiaram a atitude. “Diva” e “maravilhosa” foram algumas mensagens deixadas na rede social.
+ PM galã cria fanpage para atender as admiradoras
De acordo com levantamento divulgado em março pela Secretaria de Políticas para as Mulheres, dos 52 597 relatos de violência recebidos em 2014, 27 369 (51,98%) são de mulheres agredidas com socos, tapas, mordidas, pontapés e queimaduras. Todas as denúncias são recebidas diariamente pelo disque-denúncia (180). O serviço foi criado em 2005 e é um canal com amparo na Lei Maria da Penha.