Guarda civis prenderam em flagrante cinco homens e uma mulher, com idades entre 49 e 53 anos, por invadir e furtar uma loja de eletrônicos na rua do Triunfo, na Santa Ifigênia, região central da capital paulista.
+ Adolescentes derrubam portão para roubar carro em Santo André
Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP-SP), os guardas estavam patrulhando a área quando viram um dos suspeitos com oito calotas de som em frente ao estabelecimento. Eles notaram que a porta estava aberta e encontraram os outros cinco criminosos dentro da loja revirada.
Parte da ação foi frustrada com a chegada dos agentes. No entanto, cerca de 120 itens foram levados, entre notebooks, caixas de som e alto-falantes, que foram colocados em carrinhos de supermercado, segundo informações da Folha.
Em nota, a SSP informou que todos foram presos e conduzidos ao 2ºDP (Bom Retiro). “Diligências prosseguem visando a localização e devolução dos objetos”, afirmam.
O relatório do órgão divulgado em outubro constatou que o número de furtos na cidade teve um crescimento de 3,8% em setembro, em relação ao mesmo período de 2022. Até setembro, foram registrados 48.174 furtos.