O governador João Doria (PSDB) anunciou mudanças no Grande Prêmio São Paulo de Fórmula 1. Em coletiva de imprensa no Palácio dos Bandeirantes o tucano afirmou que as arquibancadas do Autódromo de Interlagos terão 100% de ocupação durante o evento.
A GP está previsto para ocorrer nos dias 6 e 7 de novembro. “Com o avanço da vacinação, um novo lote de ingressos será liberado a partir do dia 27 de agosto, tornando possível ocupação de 100% da arquibancadas do autódromo. Será obrigatório o uso de máscaras”, disse Doria. Em junho um lote de 28 000 ingressos foi liberado para o evento e esgotou. Segundo Alan Adler, CEO da Fórmula 1 São Paulo, cerca de 20 000 ingressos devem ser liberados no dia 27.
O evento poderá ser adiado para os dias 13 e 14 de novembro após pedido do governo, por conta do feriado de 15 de novembro. “Um feriado prolongado representa uma ocupação hoteleira maior”, justifica Doria. Nessa circunstância a data do GP de São Paulo seria trocada com o GP do México, programado para ocorrer nos dias 13 e 14. O pedido é avaliado pela direção de Fórmula 1.
Outra novidade é a sprint race, um novo formato de prova para definir a classificação da largada dos pilotos no domingo de prova, que deve ocorrer no sábado.
Um estudo da Fundação Getúlio Vargas estima que a corrida de 2021 deve gerar 8 000 empregos temporários na cidade e movimentar 670 milhões de reais.
“Todos os ambientes de acesso serão controlados e estamos em um ritmo de vacinação célere e teremos uma grande parte do público vacinados com 2ª dose”, disse o secretário do estado da Saúde, Jean Gorinchteyn.