Após dias de nevoeiro e baixas temperaturas em São Paulo, a previsão é de um fim de semana ensolarado e seco. A combinação de tempo estável e falta de chuva pode provocar queda na umidade do ar, que deve alcançar percentuais mínimos de 30% na tarde deste sábado (6), segundo informações do Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE). Uma frente fria é esperada na segunda-feira (8) e há expectativa de chuva isolada.
+ Pokémon Go: doze lugares que concentram as criaturas a serem caçadas
A sexta-feira (5) começou com formação de névoa úmida em pontos da Grande São Paulo, o que restringiu a visibilidade. De acordo com o CGE, a temperatura se eleva ao longo do dia e os índices de umidade sofrem queda. A máxima é de 27ºC, e não há previsão de chuva.
Neste sábado (6), a máxima projetada pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) é de 29ºC. A mínima pode chegar a 16ºC, com névoa seca e tempo seco. O instituto prevê que os índices de umidade do ar caiam para 25%.
+ ‘Esquadrão Suicida’ é a principal estreia da semana
Com a previsão de frente fria na segunda-feira (8) o tempo já começa a mudar neste domingo (7), quando está previsto aumento de nebulosidade e de rajadas de vento. Há expectativa de ventos moderados com rajadas e possibilidade de chuva em áreas isoladas durante a noite. A temperatura varia entre 16ºC e 26ºC.
Segundo informações do Inmet, a frente fria vai causar queda nos termômetros na próxima segunda-feira, que terá mínima de 14ºC e máxima de 19ºC.