Uma explosão devido a um vazamento em um duto subterrâneo de gás em frente a uma pensão no cruzamento das ruas do Glicério com Barão do Iguape, na região central de São Paulo, deixou nove pessoas feridas na madrugada deste sábado (23), segundo o Corpo de Bombeiros. Duas vítimas tiveram partes do corpo queimado e foram encaminhadas para o Hospital das Clínicas (HC). As demais, com ferimentos leves, foram encaminhadas para outros hospitais.
Natanael de Abreu Torres teve 45% do corpo atingido pelas chamas e Henrique Figueiroa, 35%. Às 17h30 deste sábado, Natanael estava na UTI, em estado delicado pós-operatório. Já Henrique segue em atendimento no pronto-socorro do HC. Outras vítimas foram encaminhadas para a Santa Casa de Misericórdia, Hospital Vergueiro e Hospital do Mandaqui. O proprietário da pensão Antônio Marcos Oliveira Jardim também ficou ferido na explosão.
+ Mulher agredida com uma forte cotovelada no rosto deixa a UTI
Uma equipe técnica da Companhia de Gás de São Paulo (Comgás) da empresa já estava no local desde às 2h40 para atender a um chamado para verificar um forte cheiro de gás na rua do Glicério. A explosão ocorreu durante o trabalho dos funcionários.
Treze viaturas do Corpo de Bombeiros e 42 homens foram acionados para conter o vazamento e controlar o fogo. Com a explosão, a estrutura da pensão, um sobrado de dois andares, ficou comprometida. Toda a rua do Glicério, por onde passa a tubulação de gás, está interditada para investigação das causas do acidente.
A Comgás informou que o vazamento foi controlado às 6h, com eliminação total do risco. A empresa disse ainda que prestará assistência às vítimas e se manifestará sobre os danos causados a elas.