Desaparecida desde o último dia 8 de janeiro, a estudante universitária Larissa Toledo Piza, de 20 anos, voltou na sexta-feira (16) para sua casa em Santo André, após ser encontrada no Terminal Rodoviário do Tietê, em Santana, na Zona Norte da capital.
+ Estudante desaparece em Santo André
“Ela ligou para casa por volta das 23h, pedindo para que o pai fosse busca-lá na rodoviária”, conta Janailma de Fátima Silva, prima de Larissa, que atendeu ao telefonema. Ao ser resgatada, a jovem vestia as mesmas roupas do dia do desaparecimento – calça azul e blusa preta – e portava somente o documento de identidade.
Segundo a parente, Larissa – que cursa Administração de Empresas na Universidade Estácio de Sá e trabalha em uma agência de viagens – estaria bem fisicamente, mas abalada, e não teria contado direito o que ocorreu nos últimos dias. “Ela está nervosa, abatida e não quer falar muito. Resolvemos deixá-la descansando”.
A família foi orientada pela Polícia a não se pronunciar sobre o episódio até que todos os detalhes sejam esclarecidos em um depoimento, que deve ocorrer ao longo da próxima semana. “Por enquanto, só podemos agradecer aos amigos e à imprensa que nos ajudaram a divulgar o desaparecimento”, diz Janailma.
+ Confira as últimas notícias da cidade
No último dia 8, Larissa tomou um ônibus acompanhada da mãe, Maria Leonildes da Silva Piza, até o terminal de ônibus metropolitano Santo André Oeste, onde se despediram. A garota deveria ter ido para o trabalho, cerca de 1 quilômetro distante dali, mas não chegou ao local. A família registrou um boletim de ocorrência sobre o sumiço.