As regiões sul, oeste e centro receberam o estado de atenção do Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE). Começou a chover forte na zona sul da cidade e os bairros de Jardim Ângela, Jardim São Luís, Capela do Socorro, Cidade Dutra e Parelheiros deverão ser os mais afetados. Já cai granizo no Ibirapuera e há potencial também para descargas elétricas e formação de alagamentos.
+ Projeto de expansão das ciclovias custa mais que o triplo do previsto
Segundo o CGE, hoje deverá ser o último dia de tempestades na capital nesta semana. O ciclone extratropical sobre o Oceano Atlântico afasta-se ainda mais para alto-mar e diminui o risco para chuvas mais generalizadas e ventos fortes.
+ Horário de verão pode ser estendido até março
O domingo (8) promete ter predomínio de sol entre poucas nuvens. O dia amanhece com termômetros em torno dos 18ºC e a máxima atinge 29ºC durante a tarde. Entre o final da tarde e início da noite as pancadas de chuva voltam a atingir a capital de forma rápida e isolada, mas com baixo potencial para a formação de alagamentos.
+ Acompanhe o desfiles dos blocos na cidade ao vivo
A próxima semana deve começar com sol entre nuvens e temperatura média em torno dos 19ºC. O sol predomina pela manhã e eleva as temperaturas. A máxima chega aos 29ºC, enquanto que as taxas de umidade relativa do ar variam entre 45% e 92%. Entre a tarde e o início da noite retornam as pancadas de chuva com até forte intensidade, mas de forma isolada e sem região preferencial de início.
+ Confira as principais notícias da cidade