Um homem de 66 anos morreu dentro de um serviço assistencial conveniado à Prefeitura de São Paulo nesta quarta-feira (18), dia mais frio do ano na capital. O local, o Centro Social da Nossa Senhora do Bom Parto, no Belém (Zona Leste), não abriga pessoas em situação de rua, mas serve refeições.
+São Paulo tem madrugada mais fria do ano e maio mais gelado desde 1990
A notícia foi publicada pelo G1 e confirmada pela Vejinha.
Em nota, a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social informou que o homem é o morador em situação de rua Isaias de Faria. Ele não se sentiu bem logo ao entrar no local, por volta das 7h, quando era servido o café da manhã. O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi chamado para socorrê-lo e tentou reanimar Isaias, sem sucesso.
A prefeitura diz que essa teria sido a segunda vez que ele havia ido até o local e não há registro de sua passagem em serviços de acolhimento.
A direção do Centro Social da Nossa Senhora do Bom Parto, no Belém (Zona Leste), registrou um boletim de ocorrência no 8º DP (Brás), a quem caberá a investigação sobre a morte de Isaias.
+Ex-deputado estadual Arthur do Val é cassado pela Assembleia
Ainda não se sabe o motivo da morte do homem e se está ou não relacionado ao frio.
Dados do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) indicam que a cidade de São Paulo registrou 7ºC às 6h desta quarta, recorde para o ano. Até então, o dia mais frio foi registrado em 16 de abril, quando foram registrados 13,1ºC. Este maio está sendo o mais frio desde o ano de 1990.