A partir de 2019, os alunos que ingressarem no ensino médio e técnico terão uma nova opção de colégio para concluir os estudos. A Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein, que também engloba o hospital, passará a oferecer a modalidade de ensino para quatro turmas de primeiro ano em sua unidade educacional localizada na altura do número 2064 da Avenida Paulista.
Os novos 160 alunos devem optar por uma das duas opções de ensino técnico junto ao médio, são elas: administração em saúde e enfermagem. Todas ao custo de 2 080 reais mensais. No entanto, cerca de 40% dos estudantes terão bolsas de estudo integrais ou parciais.
A partir do segundo ano, os estudantes ainda poderão estagiar dentro do próprio hospital ou em instituições parceiras. Por lá, essa prática já é comum nos cursos técnicos e superiores. Em alguns casos, a exemplo da enfermagem, a taxa de “efetivação” chega aos 90%. “Costumo dizer que é uma oportunidade para o hospital ter um profissional formado com nossos valores”, afirma o presidente da entidade, Sidney Klajner.
Para ingressar nas turmas do colégio é preciso passar em uma prova que será realizada no dia 11 de novembro. As inscrições vão até o dia 31 de outubro, ao custo de 80 reais. Os selecionados começarão a estudar em fevereiro de 2019.