O governador João Doria autorizou na última quinta-feira (20) a criação de uma lei que institui o Dia do Flashback no calendário paulista. Pelo projeto, de autoria da deputada estadual Clélia Gomes (PHS), a data será celebrada em 21 de outubro. Para a parlamentar, a medida “é de grande importância”.
“O objetivo é que, neste dia, as pessoas deixem um pouco a tecnologia do celular e internet, e possam viver em forma de nostalgia essa época tão rica culturalmente”, escreveu Clélia no texto da proposta, ao citar ainda a importância de celebrar brincadeiras infantis da época, como “taco, bolinha de gude, pião e pega varetas”.
O texto defende que o estado reviva os “anos dourados”, considerados por ela o período entre 1950 e 1990. A deputada faz uma espécie de clamor, pedindo que pessoas e empreendimentos “embarquem nessa ideia”.
“Pessoas poderão embarcar nessa ideia. Os bares e baladas poderão oferecer a noite retrô, com músicas, vestimentas e danças típicas do estilo dance, entre outros”, explica.