Continua após publicidade

Dono de prédio que desabou na Zona Leste tem outros imóveis na região

Um deles está situado na mesma avenida onde ocorreu o desabamento

Por Redação VEJASÃOPAULO.COM
Atualizado em 5 dez 2016, 15h41 - Publicado em 31 ago 2013, 13h49

Segundo informações do Diário Oficial, Mostafa Abdallah Mustafa, dono do prédio que desabou na Avenida Matteo Bei, na última terça (27), é dono de pelo menos dois outros imóveis na região – um deles, inclusive, na mesma avenida onde ocorreu o desabamento que deixou ao menos nove pessoas mortas e outros 26 feridos.

+ Leia mais sobre o caso

Os sobreviventes chegaram a ficar três horas soterrados, como foi o caso do pintor Gleison Feitosa, primo de Felipe Pereira Santos, que saiu sem ferimentos. Ele e Rubens estavam ontem à noite no local do desabamento e ajudaram os Bombeiros a localizar os corpos. Cerca de 35 pessoas trabalhavam na reforma do prédio, que era irregular.

De acordo com a prefeitura, Mustafa foi multado duas vezes. A primeira multa foi emitida em 13 de março, no valor de 1 100 reais, por falta de documentação. A segunda autuação ocorreu no dia 25 do mesmo mês pelo não cumprimento das exigências da primeira vistoria, resultando em multa de 103 000 reais. A obra não foi embargada.

Apenas em abril a empresa responsável pela obra pediu o alvará de aprovação de edificação nova, que ainda está em análise. Também foi apresentado recurso às multas.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Semana Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de 35,60/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.