Mais um acidente com vítima entrou para as estatísticas do cruzamento mais perigoso da capital paulista, na confluência da Rua João Boemer com a Santa Rita, no Pari, região do Brás. Na noite desta terça (15), um motorista subiu na calçada e quase invadiu um estabelecimento comercial após colidir contra um carro que vinha em sua direção (confira o vídeo do acidente, abaixo). Segundo os bombeiros, após o acidente, o homem de 26 anos, que estava no controle do veículo, foi levado ao pronto-socorro.
O caso aconteceu por volta das 19h38 e três viaturas do Corpo dos Bombeiros foram ao local. A vítima chegou a ficar presa nas ferragens e fraturou o punho. Depois, foi encaminhada ao Hospital João XXIII.
Segundo dados oficiais da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) obtidos pela reportagem de VEJA SÃO PAULO via Lei de Acesso à Informação, em 2016 foram registradas ali doze colisões, com quinze feridos. Esses acidentes fizeram com que esse cruzamento ganhasse o título de mais perigoso da capital.
De acordo com moradores e comerciantes da região, batidas menores, sem vítimas, acontecem no local quase diariamente. Eles dizem que, há quarenta anos, pedem a instalação de um semáforo à CET, na tentativa de resolver o problema.
Confira o vídeo do momento do acidente: