Claudia Raia é alvo de um inquérito da Polícia Civil de São Paulo que apura um suposto exercício ilegal da profissão de educadora física pela artista. A atriz foi acusada pelo Conselho Federal de Educação Física (Confef) de publicar vídeos em suas redes sociais coordenando uma aula de exercícios “sem possuir conhecimento científico ou capacitação técnica”, diz o órgão. As informações são do UOL.
Em um vídeo publicado no Instagram de Claudia, no dia 24 de março, ela aparece praticando atividades físicas com o marido, Jarbas Homem de Mello. O vídeo e a legenda contém orientações para que os seguidores da artista pratiquem os exercícios.
A prática poderia se caracterizar, segundo o Confef, como exercício ilegal da profissão. De acordo com o UOL, a atriz prestou depoimento na 2ª Delegacia de Polícia da Divisão de Investigações sobre Infrações contra a Saúde Pública. Em agosto, ela afirmou que os exercícios foram coordenados pelo seu personal trainer, Marcos Prado, formado em educação física.
Ela disse também que a ideia surgiu para motivar os seus seguidores a praticarem exercícios no início da quarentena. O caso aguarda julgamento no Juizado Especial Criminal.