Após permanecer uma década desativado, o chafariz logo embaixo do Mirante 9 de Julho voltou a funcionar nesta sexta (2). A revitalização se deu pelo Consórcio Belvedere, do Grupo Vegas – administrador do Mirante -, em parceria com a subprefeitura da Sé e da empresa Qualicorp.
“Os sistemas hidráulico e elétrico estavam danificados, bem como as estruturas, que apresentavam vazamento nos encanamentos e falhas na impermeabilização”, explica Facundo Guerra, sócio do Grupo Vegas.
Foram gastos 450 000 reais na reforma das fontes d’água, que estão em obras desde fevereiro. Agora, a atração funcionará 24 horas por dia e contará com iluminação especial a partir das 20 horas.
O complexo do Mirante 9 de Julho foi inaugurado em 1938, para que as pessoas pudessem observar o centro de São Paulo de cima. Porém, o espaço ficou desativado por 76 anos. Em 2015, o Consórcio Belvedere, do Grupo Vegas, assumiu e revitalizou o Mirante, reabrindo-o com restaurante e café, que também recebe exposições e concertos.