Prepare-se. O clima na cidade de São Paulo nesta semana será digno de uma verdadeira “montanha-russa”. Terá de tudo um pouco: dias quentes com elevação nas temperaturas, queda na umidade relativa do ar, depois vem chuva, trovoadas, e, por fim, queda de quase dez graus centígrados na temperatura, o que vai dar uma sensação entre tempo fresco e frio.
+Mulher trans é agredida dentro de terminal de ônibus em São Paulo
Isso se a previsão do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) se confirmar, claro. Segundo dados do órgão, a semana começa com sol entre nuvens e temperaturas máximas que oscilam de 27ºC (nesta segunda), aumentando para 29ºC nesta terça (29), chegando ao ápice de 31ºC na quarta-feira (30). E, a medida que temperatura aumenta, a umidade relativa do ar cai, podendo chegar a 50% –o indicado é pelo menos 60%.
O cavalo de pau nos termômetros está previsto para acontecer na quinta-feira (31), quando a chegada de uma frente fria faz com que a cidade não ultrapasse 24ºC de máxima. As trovoadas com chuvas isoladas –podendo ser fortes em alguns pontos– também estão no pacote.
+Colégio particular onde garota foi esfaqueada retoma as aulas
Na sexta-feira (1º de abril), a temperatura deve cair ainda mais, chegando a 22ºC no máximo.