Continua após publicidade

Acampamento da Campus Party 2017 faz sucesso entre crianças

Famílias também se acomodam no local, onde estão instaladas cerca de 1 100 pessoas

Por Gabrielli Menezes Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 2 fev 2017, 10h02 - Publicado em 1 fev 2017, 19h11
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Até domingo (5), o Pavilhão de Exposições do Anhembi é palco da Campus Party, a maior feira de tecnologia do país. São seis dias de exposições, palestras, simuladores, atrações e muitos games.

    Para aproveitar todos os dias do evento com fôlego, muita gente de outras cidades, ou mesmo de São Paulo, opta por acampar em um espaço reservado no próprio evento.

    Segundo a assessoria de imprensa da atração, dentre as 8 000 pessoas dividindo o espaço, há pelo menos dez crianças, número maior em relação às outras edições do evento.

    Muriel Simonetti tem apenas 7 anos, mora no Brooklin, na Zona Sul da capital. Já é o segundo ano que ela visita a Campus Party.

    Acompanhada pela mãe, a designer gráfica Ligia Belotti, 32 anos, pelo pai, o gerente de projetos Danilo Simonetti, 35, e pela avó, além de três tios, a pequena aproveita brincadeiras como pebolim, fliperamas, batalhas de dança, simuladores e, de quebra, baixa e joga diversos games em alta velocidade.

    Continua após a publicidade

    “Estamos levando a Muriel para todas as palestras sobre programação infantil. Ela já até monta robôs com o pai”, conta Ligia, que participa da atração com o marido pela sétima vez. Todos são “campuseiros”, apelido utilizado àqueles que dormem nas barracas do evento.

    barracas-campus-party
    Acampamento: 1 1000 pessoas instaladas ali (Foto: Veja São Paulo) ()

    Daniel Ribeiro Gomes, 35 anos, é analista de sistemas e deixa o filho Igor Ribeiro Gomes Vale, de 10 anos, se divertir livremente pelo local. A dupla de Minas Gerais, que marcou presença também no ano passado, se identifica com os itens da cultura nerd, como cartoons e games.

    Continua após a publicidade

    Estreantes, a exemplo dos cariocas Marcel Pedroso, 43 anos, pesquisador em saúde pública, e o filho Gabriel Pedroso, 8 anos, estão com altas expectativas. “Estimulo bastante o uso da tecnologia na vida do meu filho e já tinha ouvido falar sobre quanto a Campus Party é potente no setor”, afirma Marcel. Os dois dormirão nas barracas durante quatro noites.

    A rotina do acampamento

    Como em um acampamento comum, tudo é dividido, inclusive os banheiros. Neles, encontram-se constantes filas e duchas nem sempre quentes. Após o banho, as toalhas estendidas sobre as barracas para secar ganham uma nova utilidade: facilitar a identificação no meio de tantas outras tendas iguais.

    Durante a noite, os tecidos servem também de proteção para as luzes do pavilhão que ficam acesas durante 24 horas. Para comer, tem restaurante por quilo e uma pequena praça de alimentação. Há também quem prefira levar snacks de casa e aquecer a comida em microondas disponibilizados pela organização.

    Continua após a publicidade

    E como fazem para carregar computadores e celular? Esse é o menor dos problemas. Milhares de tomadas estão espalhadas pelo pavilhão que abriga a feira de tecnologia.

    Para quem se interessar pelo programa, não há mais vagas para acampar.Porém, para aproveitar o dia no pedaço, os ingresso ainda estão disponíveis e custam 240 reais. O ticket vale para todos os dias, até domingo (5).

    Publicidade
    Publicidade

    Essa é uma matéria fechada para assinantes.
    Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

    Semana Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

    Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
    *Para assinantes da cidade de São Paulo

    a partir de 35,60/mês

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.