Imagens de uma câmera de segurança flagraram alguns instantes do acidente que matou um jovem de 27 anos na Radial Leste na terça-feira (22). Leandro Caproni morreu depois de ter sido atropelado por um carro de luxo dirigido por um rapaz de 18 anos, sem habilitação.
A gravação, revelada pelo G1, mostra o momento que o veículo de Gustavo Amaro da Silva atravessa o canteiro central da avenida, atingindo dois carros e uma moto. Caproni, que era empresário, pilotava a moto. Ele morreu na hora.
Já Silva foi preso em flagrante pela polícia. O Boletim de Ocorrência, registrado no 8º DP, no Brás, diz que o rapaz dirigia uma BMW em alta velocidade. Cita ainda o fato de Silva ter dirigido sem documento de habilitação. Ele responderá por homicídio culposo na direção de veículo e também por dirigir sem permissão.
Na quarta-feira (23), o Tribunal de Justiça de São Paulo decretou a prisão preventiva de Silva. A decisão ocorreu em audiência de custódia realizada no Fórum da Barra Funda, na Zona Oeste da capital. O motorista admitiu que estava acima da velocidade permitida na hora do acidente.