Continua após publicidade

O guia do brechó

Retrôs, modernos, infantis, chiques: encontre o endereço certo para fazer suas compras e gastar pouco

Por Taís Hirata
Atualizado em 27 dez 2016, 17h49 - Publicado em 20 mar 2012, 12h27
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Bons preços, peças exclusivas, grande variedade: esses são alguns dos motivos que nos levam às compras em brechós na hora de renovar o guarda-roupa. Em São Paulo, não poderia ser diferente. A cidade reúne diversas opções para quem opta por peças seminovas. A oferta é tamanha, que atrai consumidores de outros estados. A carioca Nara Iachan, 21 anos, por exemplo, não resiste quando vem à capital paulista. “Aqui tem muito mais brechós do que no Rio. A gente encontra roupas bem diferentes.”

    + Guia de compras da José Paulino

    Hoje, os brechós não se restringem ao estereótipo de só vender peças que sua avó usava, ainda que esses itens sejam muito procurados. A oferta atual de roupas semiusadas agrada desde artistas até executivas, desde a clássica mamãe até universitários com orçamento bastante limitado.

    Mesmo assim, o preconceito em relação a esse mercado resiste. “Algumas clientes querem saber se as peças pertenciam a alguém que morreu. Tenho de explicar que a maioria vem de clientes com vida social muito intensa, que precisam trocar de roupa sempre”, conta Cátia Freire, 39 anos, dona do brechó chique Grifestock.

    Continua após a publicidade

    Para Valéria Migliacci, dona do Madame La Maquise, comprar em brechós hoje em dia é uma ótima saída. “Por que gastar muito se há uma peça em boas condições bem mais barata?”

    Continua após a publicidade

    Outra alternativa são os brechós infantis, em que muitas peças estão praticamente novas. “Recebemos roupas boas para a faixa dos seis anos. Acho que é porque a criança cresce tão rápido que mal dá tempo de usá-las”, explica Cátia, atendente do brechó infantil Pistache.

    Continua após a publicidade

    Entre peças novas, antigas, para crianças ou madames, selecionamos 20 endereços na cidade, divididos nas categorias luxo, retrô, moderninhos e infantil. Veja ainda os cuidados que devem ser tomados na hora das compras para não errar na hora de renovar o guarda-roupa.

    Publicidade

    Publicidade

    Essa é uma matéria fechada para assinantes.
    Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

    Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

    Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
    *Para assinantes da cidade de São Paulo

    a partir de 39,96/mês

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.