Continua após publicidade

Brasileira derrota Ronda Rousey em luta do UFC

Amanda Nunes acabou com a disputa em 48 segundos

Por Estadão Conteúdo
31 dez 2016, 09h01
  • Seguir materia Seguindo materia
  • A brasileira Amanda Nunes cumpriu o que prometeu na pesagem e calou o público que torcia para Ronda Rousey na T-Mobile Arena, Las Vegas, pela luta principal do UFC 207. Sem tomar um golpe sequer, a atual campeã dos peso-galo precisou de apenas 48 segundos para derrotar um dos maiores ícones do MMA com uma sequência de golpes e manter o cinturão da categoria.

    A Leoa, como é conhecida a baiana de 28 anos, começou o confronto com o que tem de melhor: a explosão. Partindo para cima de sua adversária, Amanda Nunes conseguiu conectar vários socos em Ronda, que pareceu estar sem ritmo de luta por conta do mais de um ano que ficou afastada do octógono

    Depois de negar tocar as lutas no início do confronto, forma de cumprimento ao adversário, a norte-americana não conseguiu levar o confronto para solo, onde é sua especialidade, e se mostrou assustada. Visivelmente mais magra, ela até mostrou resistência e não chegou a cair em nenhum dos jabs e diretos certeiros recebidos, mas a luta teve que ser interrompida pelo árbitro Herb Dean ainda no primeiro round. Com a vitória garantida, Amanda Nunes colocou o dedo em frente a boca e pediu para o público se calar.

    “Olha, eu realmente treino muito duro. Eu tenho um time que está comigo, olha esses caras aqui. Todos esses caras na academia fazem de mim uma grande lutadora. Tenho que agradecer a American Top Team. Estou em outro nível hoje. É incrível, a gente conversou porque ela fez muito pelo esporte, ela tem uma história. Mas agora eu sou a campeã. Vocês têm que parar com essas coisas de Ronda Rousey, agora a campeã é a Amanda Nunes”, disse a brasileira.

    Continua após a publicidade

    Esta foi a primeira defesa de cinturão de Amanda Nunes, que se tornou campeã da categoria no UFC 200, quando derrotou Miesha Tate. “Sabia que a Ronda Rousey era grandiosa, mas ninguém vai tirar esse cinturão de mim. Em toda a minha preparação eu soube que ia ser a campeã. Estou preparada, treinei muito para essa luta. Eu treino para ela desde que entrei no UFC, sabia que ia acontecer e essa noite provei para todo mundo. Sou a melhor lutadora do mundo. Podem parar com essa coisa de Ronda Rousey, ela vai se aposentar, vai fazer filmes, e eu vou continuar. Vocês tem que olhar para outras meninas. Eu sou a campeã”, provocou.

    SILÊNCIO   

    Assim como ocorreu durante todas as coletivas e eventos de promoção da luta, Ronda Rousey não falou.

    Continua após a publicidade

    Esta foi a segunda derrota de Rowdy dentro do UFC. Antes desta madrugada, ela havia perdido para Holly Holm no UFC 193 e disse que até pensou em suicídio. Ainda não se sabe se ela continuará no esporte ou vai priorizar sua carreira como atriz. Em novembro, em uma de suas poucas entrevistas antes do confronto ela afirmou para a apresentadora Ellen DeGeneres, no programa The Ellen Show, que estava cansada das preparações para as lutas e que estava fazendo uma de suas últimas apresentações. “Quero que todos assistam, pois o show não vai durar para sempre”, disse à época.

    Confira o vídeo da (breve) luta:

    Continua após a publicidade

    UFC 207:

    CARD PRINCIPAL

    Amanda Nunes venceu Ronda Rousey por nocaute técnico aos 48s do R1

    Continua após a publicidade

    Cody Garbrandt venceu Dominick Cruz por decisão unânime (48-46, 48-47, 48-46)

    TJ Dillashaw venceu John Lineker por decisão unânime (triplo 30-26)

    Dong Hyun Kim venceu Tarec Saffiedine por decisão dividida (30-27, 28-29, 29-28)

    Continua após a publicidade

    Ray Borg venceu Louis Smolka por decisão unânime (30-27, 30-26 e 30-26)

    CARD PRELIMINAR

    Neil Magny venceu Johny Hendricks por decisão unânime (triplo 29-28)

    Cara de Sapato venceu Marvin Vettori por decisão unânime (triplo 29-28)

    Alex Garcia venceu Mike Pyle por nocaute aos 3m34s do R1

    Niko Price venceu Brandon Thatch por finalização aos 4m30s do R1

    A luta entre Tim Means e Alex Cowboy foi julgada sem resultado

    Publicidade

    Publicidade

    Essa é uma matéria fechada para assinantes.
    Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

    Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

    Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
    *Para assinantes da cidade de São Paulo

    a partir de 39,96/mês

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.