A vida noturna de São Paulo é um dos maiores atrativos da cidade. E todos os viajantes informados, vindos de outros países, sabem que ir dormir ao escurecer é (no mínimo) um desperdício. Claro que eles não vão apenas em lugares pré-determinados. Porém, em alguns bares é quase clássico ouvirmos papos em línguas que não o português.
Um desses é o O’Malley’s que transmite campeonatos e jogos de diversos esportes cultuados fora do Brasil. Na 44ª final do Superbowl (campeonato mais importante de futebol americano, nos EUA), por exemplo, o pub reunirá esses torcedores para assistir ao jogo em suas 13 telas de TV. Ao final da partida, a festa entra madrugada afora com uma banda de pop rock, no dia 7 de fevereiro.
Também no degrau dos pubs, o Drake’s fica no térreo do prédio do Centro Brasileiro Britânico. Dito isso, já temos uma idéia de onde os gringos que visitam o local engatam uma happy hour. Lá também há um telão na parte aberta da casa onde passam jogos de vários lugares do mundo e um novíssimo espaço para eventos.
Em uma linha mais classuda e moderninha está o Skye, na cobertura do hotel Unique. A vista do local é surpreendente e a noitada segue regada a martinis e embalada ao som de DJs.
Agora, se o clima é tomar cerveja de garrafa e conhecer um pessoal jovem e animado, com o mochilão nas costas, o Casa Club Hostel, na Vila Madalena, é uma boa opção. De quinta a sábado, a animação é tanta que o burburinho se arrasta para a calçada.
Se a vontade de continuar a noite prevalecer (e os gringos decidirem aprender a dançar um samba) o Ó do Borogodó tem música ao vivo e fica pertinho do Hostel.