Uma ação do DEIC (Departamento Estadual de Investigações Criminais), da Polícia Civil de São Paulo, estava investigando na madrugada da última sexta-feira (18) uma imóvel na região de Cidade Tiradentes, zona leste da cidade, à procura de criminosos especializados em roubar caminhões de mercadorias, quando foi encontrado um laboratório para produção, refino e embalagem de cocaína.
Na casa localizada na rua Lago Michigan, no Jardim Palanque, os policiais notaram um pedaço de azulejo mal-encaixado no piso da garagem, que não foi explicado pelo morador que os receberam.
Com a ajuda de uma prensa à vácuo, o azulejo foi retirado e os agentes descobriram a porta de entrada de um laboratório de cocaína equipado com maquinário, escondido no subsolo do imóvel. O local também funcionava como depósito de armas e de produtos furtados. Há a suspeita da relação do laboratório com a facção criminosa PCC.
“Era um laboratório feito com capricho e requinte. Eles se preocuparam com isolamento acústico, todas as paredes eram revestidas, com azulejo decorado. Uma obra de engenharia muito bem-feita”, disse o delegado responsável pelo caso, Ricardo Guanaes, ao UOL. Uma tonelada de cocaína e insumos foi apreendida.
De acordo com a Polícia Civil, o morador, que não teve sua identidade divulgada, não reagiu à prisão em flagrante e confessou envolvimento com tráfico de drogas. Ele também é acusado de posse de armas de uso restrito.