Um avião monomotor de pequeno porte caiu na tarde deste sábado (19), por volta das 15h, sobre uma residência na Rua Frei Machado, na Casa Verde, próximo à cabeceira da pista do Aeroporto Campo de Marte, na Zona Norte.
+ As últimas notícias da capital
A aeronave, modelo CA-9, prefixo PR-ZRA, pertencia ao empresário Roger Agnelli, ex-presidente da Vale entre 2001 e 2011. Além dele, morreram no acidente outros cinco integrantes de sua família – sua mulher, dois filhos, genro e nora – e o piloto.
+ Ex-presidente da Vale morre em acidente aéreo
Uma moradora da região chegou a ser encaminhada com ferimentos ao pronto-socorro da Santa Casa de Misericórdia, mas sem gravidade.
Segundo informações de testemunhas do acidente, o avião decolou do Campo de Marte, perdeu sustentação após poucos metros de voo, bateu em algumas árvores e acertou a garagem de uma residência, pegando fogo.
Cinco moradores conseguiram escapar no momento do acidente, saindo pelos fundos da residência. A casa corre o risco de desabar. Quatro carros que estavam estacionados na região também ficaram destruídos.
No fim da tarde, quinze carros da corporação e 45 bombeiros trabalhavam para retirar os destroços, apagar o fogo e limpar o querosene líquido que escorreu e incendiou pela rua. Um poste chegou a explodir por causa das chamas. A via é próxima à Avenida Bráz Leme, uma das mais movimentadas da região.
De acordo com a Infraero, o avião havia decolado de uma das pistas do Campo de Marte, a cerca de 200 metros de distância, quando sofreu uma pane ainda não identificada e caiu. O aeroporto, que recebe principalmente empresas de táxi aéreo, foi fechado em seguida.