O funkeiro mirim MC Pedrinho foi autorizado a voltar aos palcos depois de um acordo com o Ministério Público. Em maio, o cantor de 13 anos havia sido proibido pela Justiça de cantar devido ao “caráter pornográfico” e ao “conteúdo de baixo calão” contido em suas músicas. O acerto atual permitirá que ele volte a realizar apresentações em matinês e com músicas apropriadas “às faixas etárias de crianças e adolescentes”.
+ MC Soffia anima o público com funk politizado
O descumprimento das medidas pode acarretar em multa de 50 000 reais por show e 5 000 reais por dia de atraso na retirada de conteúdo inapropriado de sites e redes sociais relacionados a ele. A família de Pedrinho também será obrigada a acompanhá-lo em todas as apresentações. “Estávamos trabalhando nisso há quatro meses”, disse o empresário do cantor, Juninho Love. “Mudamos totalmente o trabalho. Agora ele só vai falar da realidade, do cotidiano, nada de palavrão”.
Além das regras impostas ao conteúdo das músicas e aos shows, o funkeiro ainda terá de submeter sua carreira à vida escolar. As apresentações do cantor agora serão feitas somente aos fins de semana. “Ele está totalmente focado nos estudos. Vamos fazer no máximo quatro shows aos sábados e domingos, para não atrapalhá-lo em nada”, afirmou Juninho.
Outros cantores-mirins também foram alvo dos promotores. MC Melody, de 8 anos, por exemplo, teve de mudar o visual e o conteúdo de suas canções após o pai dela, MC Belinho, ter sido enquadrado pelo Ministério Público. Já os pais do MC Pikachu, de 15 anos, foram citados por explorar o trabalho infantil do menino, que recebe em média 2 000 reais por show com repertório cheio de palavrões.
+ Vídeo: Larissa Manoela mostra seu motorhome e responde 35 perguntas num bate-bola
Vídeo novo
Após a decisão do Ministério Público, a GR6, produtora de MC Pedrinho, lançou o clipe “Menino Sonhador”, que retrata a história de Pedrinho. “Nós gravamos as cenas no local onde ele vivia, tentando mostrar o desejo que ele tinha quando criança por uma vida melhor”, contou Juninho Love. No início da tarde desta quinta (27) , o vídeo já contava com 1,6 milhão de visualizações no Facebook. A equipe também preparou uma festa para comemorar o retorno do funkeiro aos palcos. “Ele não está nem acreditando”, disse o agente.
MC Pedrinho ainda não tem shows agendados para os próximos dias. Segundo o empresário do cantor, a ideia agora é montar uma banda para acompanhá-lo nas apresentações. “Não temos pressa, vamos preparar uma estrutura que seja boa o suficiente para que ele volte a cantar sem nenhum problema”.