O estado de saúde de Andressa Urach piorou de sábado (28) para domingo (1º). A inflação provocada pelo hidrogel, que antes atingia a coxa esquerda, agora afeta também o glúteo. Com isso, ela precisará passar por uma nova cirurgia, marcada para as 16h. A informação foi confirmada na manhã deste domingo (1º) pelo médico que atende a apresentadora, o cirurgião plástico Felipe Tozaky.
Andressa está desde sexta-feira (27) no Hospital Alvorada, em Moema, Zona Sul de São Paulo, quando foi internada às pressas para tratar do quadro de inflamação e edema na perna. “Ainda existe presença do produto usado por ela no local. Isso promove o acúmulo de secreção, provocando inchaço e dor”, disse Tozaky.
+ Quais os riscos da aplicação do hidrogel?
Em sua conta no Instagram, Andressa demonstrou preocupação. “Hoje na parte da manhã a dor subiu da perna para o bumbum. A culpa é minha, minha vaidade me fez passar dos limites. Quando ganhei o concurso miss bumbum Brasil, apliquei o PMMA e o hidrogel no glúteo”, escreveu a apresentadora, completando: “está sendo muito difícil. Eu sempre fui muito vaidosa, mas prefiro estar viva para cuidar do meu filho, do que me preocupar neste momento com a vaidade”.
Durante a madrugada, ela postou uma foto no hospital, onde aparece lendo o livro do bispo Edir Macedo. “Deus tem um propósito muito grande na minha vida e me salvou, para que eu possa salvar! Nem que seja como exemplo de transformação”, escreveu na legenda da imagem.
+ Corpo perfeito: a mulher como prisioneira da própria liberdade
Cirurgia
Inicialmente marcada para sábado (28), a cirurgia para drenagem e limpeza do local foi adiada. “Quando Andressa chegou ao hospital na noite de sexta, apresentava forte dor na coxa esquerda. Exames laboratoriais mostraram a presença de bactérias. Com isso, foi administrado antibiótico. Na manhã de sábado, ela acordou com quadro positivo. Resolvi suspender a cirurgia e manter o tratamento com remédios”, explicou o médico.
Entretanto, na madrugada de domingo (1º), Andressa começou a sentir novamente dores forte na região. “A secreção aumentou demasiadamente e passou a atingir uma parte das nádegas. Para que o quadro não avance, a cirurgia será realizada para drenar e limpar toda a área afetada, incluindo parte do glúteo que está sendo atingido pela bactéria”.
Mudanças
Andressa está em tratamento desde dezembro do ano passado, quando passou por diversas cirurgias no Hospital Conceição, em Porto Alegre, para a retirada de 400 mililitros de hidrogel das pernas.
No início de fevereiro, ela pediu demissão do cargo de apresentadora do programa Muito Mais, da RedeTV, para se preparar para novos projetos, que inclui a contratação na Rede Record.Outra mudança na vida pessoal da ex-modelo foi o batismo na Igreja Universal e um testemunho no Templo de Salomão. Desde então, ela tem substituído as diversas fotos sensuais pela publicação de salmos.