A avenida Paulista foi tomada por uma verdadeira multidão de simpatizantes de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), eleito presidente neste domingo.
+Haddad enaltece vitória de Lula ao comentar derrota para Tarcísio
De olho na oportunidade, os ambulantes que vendem bebidas e churrasquinho aproveitaram para lucrar. Geralmente, o espetinho de carne é vendido por 6 reais aos domingos, e neste domingo ele sai por dez reais. “Bora aproveitar, né papai”, disse um dos vendedores. Outro vendedor de cerveja vendia uma long-neck a dez reais, três a mais do que o valor habitual dos domingos, quando a via fecha para os carros e se torna uma grande área de lazer.
Simpatizantes se espremem para tentar chegar perto do Masp, onde um trio elétrico está sendo montado. A expectativa é a de que Lula compareça.
+Haddad enaltece vitória de Lula ao comentar derrota para Tarcísio
Abraços e risos, alguns misturados às lágrimas, dão o tom no verdadeiro carnaval fora de época que se tornou a paulista.
Uma das “vítimas” preferenciais dos vários bordões entoados pelos simpatizantes do petista é o atacante Neymar, do Paris Saint Germain e da seleção. “Ei, Neymar, vai ter que declarar”, era um deles. O coro é relativo a uma denúncia feita por Lula de que o presidente Jair Bolsonaro (PL) teria perdoado uma dívida relativa a impostos do jogador.