O deputado federal Alexandre Frota pediu sua desfiliação do PSDB afirmando que “não pode ficar” em um partido que apoia Jair Bolsonaro (PL) para a presidência da República e Tarcísio de Freitas (Republicanos) para o governo de São Paulo. “Vai de encontro a tudo que fizemos até o momento”, afirmou o parlamentar.
Nesta terça (4), Rodrigo Garcia (PSDB) anunciou seu “apoio incondicional” a Tarcísio e Bolsonaro, mas a direção do partido ainda não se pronunciou oficialmente. Frota ainda destacou que deixa a sigla “pela porta da frente” e desejou “toda sorte” para Rodrigo. Frota se candidatou a deputado estadual por São Paulo, mas não se elegeu. Ele não anunciou se irá migrar para outro partido.
+ Tarcísio e Haddad disputarão segundo turno em São Paulo
Rodrigo, atual governador, tentava a reeleição ao Palácio dos Bandeirantes e ficou em terceiro lugar na disputa, com 18,40% dos votos. Tarcísio ficou em primeiro, com 42,32% dos votos válidos, e vai disputar o segundo turno com Fernando Haddad (PT), que alcançou 35,70%.
+ Os famosos que foram – e os que não foram – eleitos em 2022
A Vejinha questionou o presidente estadual do PSDB-SP, Marco Vinholi, sobre a posição no segundo turno da eleição paulista, mas ainda não obteve resposta.