O corpo do empresário Abilio Diniz é velado na manhã desta segunda-feira (19) no Salão Nobre do Estádio Morumbis, na Zona Sul da capital paulista.
A cerimônia começou às 8h e, a partir das 11h, será aberta ao público. O enterro será somente para os familiares.
O empresário, que tinha 87 anos, morreu neste domingo (18). Ele estava internado em estado grave no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo. Em nota, sua assessoria de imprensa havia informado que ele foi diagnosticado com pneumonite.
“É com extremo pesar que a família Diniz informa o falecimento de Abilio Diniz aos 87 anos neste domingo, 18 de fevereiro de 2024, vítima de insuficiência respiratória em função de uma pneumonite. O empresário deixa cinco filhos, esposa, netos e bisnetos, e irá ao encontro do seu filho João Paulo, falecido em 2022. Desde já, a família agradece a todas as mensagens de apoio e carinho”, diz a nota divulgada pela família.
Abilio Diniz é conhecido por seu trabalho à frente do GPA (Grupo Pão de Açúcar). Ele foi responsável por transformar uma pequena doceria do pai na maior rede varejista do Brasil. Assim, tornou-se um dos homens mais ricos do país. Atualmente, era vice-presidente do conselho de administração da rede Carrefour Brasil.