A cidade de São Paulo terá 151 linhas de ônibus circulando pela madrugada a partir do próximo dia 28. Essas linhas vão circular da 0h às 4h e deverão atender locais com maior concentração de pessoas, como hospitais, além de percorrer o trajeto do metrô e áreas com casas noturnas.
+ Nível do Cantareira volta a subir e atinge 10,4%
Segundo a SPTrans, cinquenta linhas serão estruturais e operarão com intervalo de quinze minutos, enquanto as outras 101 farão o atendimento local, com intervalo de trinta minutos.
Ao todo, serão 454 ônibus em operação, além de outros 88 reservas. Todos terão a tarifa normal de 3,50 reais e aceitarão todas as modalidades do Bilhete Único.
+ Moradores da Vila Madalena fazem abaixo-assinado contra ciclovias
Os ônibus na madrugada não são uma novidade, a cidade já tinha 98 linhas em operação. Esse, porém, é o primeiro passo para a organização dos trajetos conforme as necessidades específicas de determinados horários.
A SPTrans já tinha colocado em operação doze novas linhas nas últimas semanas em razão do projeto piloto, que serão mantidas. As 98 anteriores, porém, serão extintas e darão espaço às 139 novas.