Continua após publicidade

SP lança ‘vacinômetro’, que registra em tempo real número de vacinados

Até a manhã desta terça-feira (19), às 11h50, o sistema indicava 4.375 vacinados no estado

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 19 jan 2021, 12h28 - Publicado em 19 jan 2021, 12h04
Mônica Calazans: primeira pessoa a receber a vacina contra a Covid-19 no Brasil
Mônica Calazans: primeira pessoa a receber a vacina contra a Covid-19 no Brasil  (Divulgação/Governo de SP/Veja SP)
Continua após publicidade

O governo estadual lançou nesta terça-feira (19) um “Vacinômetro”, ferramenta digital que irá permitir que a população acompanhe em tempo real o número de pessoas vacinadas no estado. A população pode verificar os dados através do portal do governo de São Paulo. Até a manhã desta terça-feira (19), às 11h40, o sistema indicava 4.375 vacinados no estado.

“A ferramenta será alimentada diretamente com as informações do ‘Vacivida’, plataforma digital integrada para monitorar toda a campanha de vacinação contra a COVID-19. Para garantir ainda mais transparência ao processo de imunização, os posts dos perfis oficiais do Governo do Estado de São Paulo também irão repercutir, diariamente, o número de vacinados no estado com base nos dados atualizados do ‘Vacinômetro'”, diz nota da gestão.

Vacinômetro
Vacinômetro (Reprodução/Governo de SP/Veja SP)

Vacivida

O banco de dados chamado de Vacivida irá permitir o “acompanhamento individualizado e em tempo real dos registros de pessoas imunizadas contra o coronavírus”, informa o governo. A plataforma trará relatórios de doses aplicadas e a cobertura vacinal nos 645 municípios paulista.

A iniciativa foi desenvolvido pela Prodesp, empresa de tecnologia do Governo de São Paulo. O sistema está integrado ao aplicativo Poupatempo Digital e também poderá abastecer a base de dados do Ministério da Saúde.

Continua após a publicidade

“O Vacivida vai oferecer pré-cadastro de qualquer pessoa apta a participar da campanha de imunização contra o coronavírus em São Paulo. A plataforma fará o registro digital da vacinação e enviará um lembrete para a aplicação da segunda dose. O sistema também vai notificar possíveis eventos adversos individuais à Vigilância Epidemiológica”, diz nota.

“Cada pessoa vacinada receberá um comprovante com mecanismo antifraude. No verso, o documento terá um QR Code direcionado ao aplicativo do Poupatempo Digital, que dará acesso a um documento digital que certifica a participação na campanha.”

No domingo (17), o governo estadual lançou o site Vacina Já. Nele, todas as pessoas aptas a receber a vacina do Butantan podem fazer um pré-cadastro. Nesta primeira etapa, o grupo prioritário é formado por profissionais de saúde e indígenas.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Semana Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de 35,60/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.