Continua após publicidade

Vacinação: com antecipação de faixas etárias, prefeitura segue imunizando no sábado

Apenas alguns postos que atuam na campanha contra a Covid-19 abrem; confira a lista

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 21 Maio 2021, 14h25 - Publicado em 21 Maio 2021, 14h20
Imagem mostra idoso sendo vacinado por enfermeira em posto de saúde
Campanha de vacinação contra a Covid-19 na cidade de São Paulo (Governo de SP/Divulgação)
Continua após publicidade

A prefeitura de São Paulo vai manter os postos de saúde integrados com as assistências médicas ambulatoriais, os chamados AMA/UBS, abertos neste sábado (22) para a vacinação contra a Covid-19. Segundo a prefeitura, além dos postos integrados, a vacinação também vai ser realizada neste sábado nos postos UBS Sé e UBS Santa Cecília.Vacinação: com antecipação de faixas etárias, prefeitura segue imunizando no sábadoVacinação: com antecipação de faixas etárias, prefeitura segue imunizando no sábado

Já os postos de vacinação drive-thru, mega postos, farmácias parceiras e demais postos de unidades básicas de saúde (UBS) estarão fechados amanhã. Confira o link com os endereços que vão funcionar ao final da matéria.

Podem se vacinar, neste sábado, pessoas com comorbidades ou com deficiência permanente cadastrados no benefício de prestação continuada (BPC) e que tenham acima de 45 anos, faixa etária que começou a ser imunizada na última quinta-feira (20), após antecipação. Para esta fase da campanha, será utilizado o imunizante da Oxford/AstraZeneca/Fiocruz. Já a vacina CoronaVac, do Instituto Butantan, será aplicada somente em segunda dose.

A vacina da Pfizer/BioNtech só volta a ser aplicada na capital paulista a partir de terça-feira (25), quando um novo lote deve chegar aos postos das unidades básicas de saúde.

Continua após a publicidade

Para tomar a vacina, pessoas com comorbidades precisam apresentar documento de identificação e comprovante da condição de risco, tais como exames, receitas médicas, relatório ou prescrição médica. Veja aqui a lista completa de comorbidades e como comprovar a condição médica na hora da imunização.

A prefeitura orienta para que as pessoas agilizem a vacinação preenchendo antes um pré-cadastro no site Vacina Já.

De acordo com a gestão Ricardo Nunes (MDB), até este momento a capital aplicou mais de 4,3 milhões de doses de vacina contra a covid-19, sendo mais de 1,4 milhões em segunda dose.

Continua após a publicidade

A lista de locais disponível para vacinação contra a Covid-19 neste sábado pode ser consultada nesta página da prefeitura.

Com informações de Agência Brasil

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de 39,96/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.