Continua após publicidade

São Paulo inicia vacinação de pessoas com baixa imunidade contra mpox

Conhecida como varíola dos macacos, a mpox se caracteriza pelo surgimento de erupções cutâneas (lesões, bolhas, crostas) em diferentes formas

Por Agência Brasil
22 mar 2023, 11h54
Médico coleta amostra de vírus da varíola dos macacos de tubo de ensaio escrito monkeypox
Varíola dos macacos (© Dado Ruvic/Divulgação)
Continua após publicidade

A Prefeitura de São Paulo iniciou nesta quarta-feira (22) a vacinação contra mpox para pessoas que vivem com HIV ou Aids e apresentam quadro de baixa imunidade. Estão disponíveis 1,3 mil doses para pessoas a partir de 18 anos de idade. A imunização acontece em duas etapas, com intervalos de quatro semanas entre cada dose.São Paulo inicia vacinação de pessoas com baixa imunidade contra mpoxSão Paulo inicia vacinação de pessoas com baixa imunidade contra mpox

+Mirante ganha novo espaço de eventos no topo do Allianz Parque

Também podem ser vacinar pessoas com idade entre 18 e 49 anos de idade que trabalham diretamente com Orthopoxvírus em laboratórios com nível de biossegurança 3.

A imunização está disponível nos serviços de Atenção Especializada (SAE), que fazem parte da Rede Municipal Especializada em Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs)/Aids. A lista com endereço dos locais está disponível na página da Secretaria Municipal de Saúde.

Conhecida como varíola dos macacos, a mpox se caracteriza pelo surgimento de erupções cutâneas (lesões, bolhas, crostas) em diferentes formas. Pode afetar todo o corpo, incluindo rosto, palmas e órgãos genitais. A transmissão acontece principalmente a partir do contato direto com essas lesões.

Compartilhe essa matéria via:
Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Semana Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de 35,60/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.