Continua após publicidade

Oito jogadores do Corinthians estão com coronavírus

Testes foram realizados pelo clube antes da volta aos treinamentos

Por Alessandra Balles
21 jun 2020, 11h02
Jogo do Corinthians
Jogo do Corinthians (Ivan Storti/Santos FC/Fotos Públicas/Divulgação)
Continua após publicidade

Oito jogadores e outros cinco integrantes de outras áreas do Corinthians tiveram resultado positivo para o novo coronavírus. Os testes foram realizados como preparação para a volta das atividades do clube no Centro de Treinamento Joaquim Grava, marcada para segunda-feira (22). A informação foi divulgada na noite de sábado (20), e o nome dos diagnosticados com Covid-19 não foram revelados _exceto o do massagista Raimundo “Ceará”, o único que apresentou sintomas e precisou ser hospitalizado. Ele tem mais de 60 anos. Outros que pertencem ao grupo de risco estabelecido pela Organização Mundial da Saúde também ficarão afastados do trabalho.

O atacante Jô, que voltou ao Corinthians após dois anos e meio, ainda não foi testado. Ele passará por exames nos próximos dias e, se não estiver infectado, será integrado ao elenco na sequência. Os que tiveram o resultado positivo ficarão afastados por dez dias e voltarão a realizar exames depois desse período.

 A partir de terça-feira (23), os atletas começarão a bateria de avaliações físicas, testes bioquímicos e fisiológicos para o retorno as atividades. Os treinos com bola só estão permitidos a partir de julho e não será permitida a presença de jornalistas ou outros profissionais. De acordo com a Federação Paulista de Futebol, ainda não há previsão de quando o Campeonato Paulista, que estava na primeira fase, será retomado.

Para a volta das atividades no Centro de Treinamento Joaquim Grava, o Corinthians tomou uma série de medidas para colaborar com a prevenção do contágio:

  • Não utilização de vestiários;
  • Distribuição de Equipamento de Proteção Individual (EPI) para todos os funcionários nas dependências do CT (incluindo atletas, exceto durante atividades físicas);
  • Instalação de pontos de higienização com álcool espalhados;
  • Divisão de grupos fixos;
  • Realização de atividades ao ar livre no campo;
  • Designação de fisioterapeutas aos mesmos grupos de atletas para não haver variação de contato;
  • Não serão servidas refeições no centro de treinamento para diminuir risco de compartilhamento de objetos.

De acordo com relatório do Ministério da Saúde divulgado na noite de sábado, o Brasil teve 1.022 novas mortes por Covid-19 em 24 horas, e o total chega a 49.976.Oito jogadores do Corinthians estão com coronavírus Oficialmente, o país já tem 1.067.579 de casos confirmados. A taxa de letalidade (número de mortes pelo total de casos) ficou em 4,7%. A mortalidade (falecimentos por 100 mil habitantes) foi de 23,8.

Continua após a publicidade

+ OUÇA O PODCAST JORNADA DA CALMA

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.