Continua após publicidade

Governo de São Paulo antecipa vacinação de pessoas com 68 anos

O adiantamento foi de três dias e o Programa Estadual de Imunização pretende imunizar 340 000 idosos dessa faixa etária

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
31 mar 2021, 15h47
Vacinação de idosos contra a Covid-19
Vacinação de idosos contra a Covid-19 (Divulgação/Governo de Estado de São Paulo/Veja SP)
Continua após publicidade

O governador João Doria anunciou a antecipação para esta sexta-feira (2) do início da vacinação de idosos de 68 anos contra a Covid-19 em todo o estado. Antes, a imunização dessa faixa etária estava prevista para ter início na segunda (5). Nessa fase, o governo pretende imunizar 340 000 pessoas.

“Já nesta sexta-feira, as pessoas com 68 anos começarão a ser imunizadas nos postos de vacinação em todo o estado. Com isso, vamos acelerando a vacinação nas faixas etárias a partir dos 60 anos em São Paulo”, disse Doria.

Regiane de Paula, a coordenadora do Programa Estadual de Imunização (PEI), relembrou que a vacinação dos profissionais das forças de Segurança Pública do estado começa dia 5 e, no dia 12, inicia a imunização dos profissionais da educação a partir dos 47 anos de idade.

Entrega de vacinas do Butantan

O governador também anunciou que nesta quarta-feira (31) ocorreu a liberação ao PNI (Programa Nacional de Imunizações) de mais 3,4 milhões de doses da vacina CoronaVac produzida no Instituto Butantan. Com isso, o montante de doses entregues pelo Butantan ao governo federal totaliza 36,2 milhões.

Vacinação em São Paulo

Regiane de Paula atualizou os números do programa de imunização no estado: o total de doses aplicadas ultrapassa o de 6 milhões de doses aplicadas, sendo cerca de 4,5 milhões de primeira dose e cerca de 1,5 milhões de segunda.

Continua após a publicidade

“Lembrando da importância da segunda dose, em até 28 dias para quem recebeu a vacina do Butantan”, ressaltou Regiane. A coordenadora do PEI também relembrou que o portal VacinaJá permite maior agilidade na hora da imunização e ajuda a evitar aglomerações desnecessárias. O pré-cadastro pode ser feito por familiares de idosos ou de qualquer pessoa que participe dos públicos previstos na campanha.

+Assine a Vejinha a partir de 6,90.

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.