Vamos pagar esse preço ali na frente, diz Mandetta sobre aglomerações
Ministro da saúde se posicionou sobre o aumento da circulação nas cidades

Na tarde de ontem (9), o ministro Henrique Mandetta comentou no Twitter o aumento da circulação nas cidades verificado essa semana: “Hoje, eu vi que o pessoal começou a andar mais. Vamos pagar esse preço ali na frente. Esse vírus adora aglomeração, adora contato. Adora que as pessoas achem que ele é inofensivo. E aí, as cidades podem pegar a transmissão sustentada.”
A transmissão sustentada a que o ministros fez menção é o último estágio diante de uma epidemia. É quando aumenta o contágio a ponto de as autoridades adotarem medidas mais duras de restrição e elevarem o nível de alerta.
Ministro da Saúde @lhmandetta: "Depositamos R$ 4 bilhões a mais hoje para Estados e municípios contra o #coronavírus. Feliz Páscoa!" pic.twitter.com/b9SoyUPmkm
— Ministério da Saúde 🩵 (@minsaude) April 10, 2020
Também no Twitter, Mandetta, com o costumeiro colete do Sistema Único de Saúde (SUS), anunciou que foram depositados 4 bilhões a mais para estados e municípios, com o intuito de combater a epidemia do coronavírus. “Por exemplo, a Bahia já recebeu no mês de abril o seu teto, que é de 114 milhões. Nós fizemos agora mais um teto no mesmo valor, somente para coronavírus.”