Continua após publicidade

Capital começa a vacinar crianças de 6 meses a 3 anos com comorbidades

Vacinação contra Covid começa nesta quinta (17) para crianças indígenas, imunossuprimidas ou com deficiência permanente; imunizante é da Pfizer

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 17 nov 2022, 10h40 - Publicado em 17 nov 2022, 10h40
Profissional da saúde usando jaleco segura seringa e injeta em recipiente com imunizante.
 (Governo do estado de São Paulo/Divulgação)
Continua após publicidade

A cidade de São Paulo começa a aplicar nesta quinta-feira (17) a vacina contra a Covid-19 em crianças de seis meses a três anos de idade com comorbidades (imunossuprimidos e com deficiência permanente) e crianças indígenas.

Elas vão receber o imunizante da Pfizer especialmente para bebês, o único autorizado atualmente pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para essa faixa etária. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, A capital recebeu 34 840 doses da vacina Pfizer pediátrica.

Serão três doses. A segunda dose deve ser aplicada após 28 dias da primeira, enquanto a terceira será administrada 56 dias após a segunda dose.

+ Covid-19: São Paulo inicia cadastro de crianças para xepa de vacina

Continua após a publicidade

As vacinas estão disponíveis em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) da cidade e, para vacinar, os pais e responsáveis pelos bebês e crianças devem apresentar comprovantes de condição de risco, ou seja, receitas, relatórios ou outros documentos que atestem as comorbidades e condições previstas. Os documentos devem ter a identificação da criança, assinatura e carimbo do médico e estar dentro da validade de dois anos de emissão.

O município tem, ao todo, 367 439 crianças entre seis meses e três anos de idade. O calendário para vacinação dessa faixa etária sem comorbidades ainda será divulgado, mas os pais já podem se inscrever para a “xepa” da vacina: se ao fim do dia sobrar imunizantes, as crianças com estas idades podem tomar o imunizante mesmo sem comorbidades, desde que sejam moradoras da região da UBS (deve ser apresentado comprovante de endereço para inscrição prévia).

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de 39,96/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.