Anvisa investiga se cruzeiros cometeram infrações sanitárias
Agência reforçou que Costa Diadema e MSC Splendida estão impedidas de realizar novas operações
A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) informou neste domingo (2) que investigará se as empresas responsáveis pelo Costa Diadema e MSC Splendida cometeram infrações sanitárias e se desrespeitaram o protocolo de não realizar nenhuma atividade a bordo.
Se ficar constatado que as empresas cometeram irregularidades, elas podem ser multadas ou até mesmo serem impedidas de realizar atividades nas embarcações.
+MSC diz que dará carta de crédito ou reembolso de cruzeiro cancelado
A nota da agência foi emitida após a informação de que o MSC Splendida está embarcando passageiros para uma viagem que tem saída programada para às 20h deste domingo do Porto de Santos, no litoral paulista.
A Anvisa informou que o Costa Diadema está com as suas atividades não essenciais proibidas a bordo, e que os protocolos sanitários de segurança no interior da embarcação até o desembarque de todos os viajantes deve ser seguido à risca.
Já o MSC Splendida também teve a sua operação interrompida desde a última quinta-feira (30), e a retomada de sua operação depende de nova avaliação pela própria Anvisa, o que não havia ocorrido até a conclusão desse texto.
A agência informou ainda que continua supervisionando as demais embarcações que operam na costa brasileira e já intensificou as ações de investigação epidemiológica e sanitária para controlar a transmissão de Covid-19 a bordo.
Procurada na tarde deste domingo para comentar o assunto, a MSC não respondeu ao pedido de informações.
+Desconto de 9% para pagar IPVA à vista termina no dia 10; veja calendário