Continua após publicidade

Nos salões de beleza paulistanos, a tesoura é um detalhe

No cada vez mais concorrido mercado de cabeleireiros da cidade, não param de surgir mimos e serviços novos para os clientes

Por Claudia Jordão e Flora Monteiro
Atualizado em 5 dez 2016, 10h18 - Publicado em 7 out 2011, 00h50

Fios longos, repicados e dourados como os da modelo inglesa Kate Moss, escorridos e negros ao estilo da atriz Cleo Pires ou compridos na franja e curtos ao lado para imitar o visual extravagante do astro do rock Anthony Kiedis, cantor da banda californiana Red Hot Chili Peppers. Graças à especialização técnica dos cabeleireiros mais antenados com as tendências do momento e ao arsenal de produtos disponíveis hoje no mercado, homens e mulheres podem alcançar o visual sonhado — ou quase chegar lá — em uma visita ao salão de beleza. As opções de endereço também nunca foram tão grandes. De acordo com dados divulgados no mês passado pela Beauty Fair (Feira Internacional de Cosméticos e Beleza), existem hoje cerca de 78.000 locais especializados na capital, um aumento de quase 60% em relação aos últimos cinco anos.

No vácuo desse fenômeno, grandes redes como o Studio W, do badalado Wanderley Nunes, evoluem num ritmo acelerado. Desde 1999 no bairro de Higienópolis, o negócio tem hoje duas filiais na metrópole (nos shoppings Iguatemi e Anália Franco), outra em Campinas, e uma quarta será inaugurada até o fim do ano em Alphaville. O crescimento do setor está ligado a alguns fatores, como o aumento da presença masculina nesse ambiente. O principal deles, no entanto, diz respeito ao aquecimento da economia e ao crescimento do poder aquisitivo da população, sobretudo o da classe C. “Hoje, um número muito maior de pessoas pode gastar com a aparência”, afirma Luciane Beltran, diretora-geral da Beauty Fair.

Para os profissionais da área, o aumento do público veio acompanhado do desafio de sobreviver num cenário com uma competição cada vez mais feroz. Por causa disso, não basta mais apenas investir no treinamento de profissionais e na qualidade dos produtos. É preciso inovar para se destacar. A turma está caprichando nesse sentido. Nos últimos tempos, surgiu uma série de mimos e serviços, como iPad com imagens de opções de corte, atendimento ao ar livre e música ao vivo. Confira nas matérias abaixo os detalhes dessas e de outras novidades.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de 39,96/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.