Olimpíadas de Inverno: Brasil bate recorde no bobsled
Quarteto masculino alcançou melhor posição das cinco participações brasileiras na modalidade
O Brasil bateu um recorde inédito neste domingo (20) nas Olimpíadas de Inverno em Pequim, na China, que teve a sua cerimônia de encerramento hoje. Na modalidade bobsled masculino, o quarteto Edson Bindilatti, Edson Martins, Erick Vianna e Rafael Silva avançou para a rodada final e terminou na vigésima posição.
Com primeira participação brasileira de bobsled nos Jogos Olímpicos de Inverno em Salt Lake City, nos Estados Unidos, o melhor resultado até o momento havia sido a 23ª posição em 2018, em PyeongChang, na Coreia do Sul. Apenas a dupla feminina Fabiana Santos e Sally da Silva alcançaram a 19ª colocação em 2014, em Sochi, na Rússia.
No sábado (19), com três descidas do trenó, o quarteto se classificou entre os vinte melhores para o último dia de competição. Na madrugada deste domingo, terminou a sua participação em vigésimo, com o tempo de 3 minutos 58 segundos 38 centésimos nas quatro descidas.
O piloto Edson Bindilatti, que integrou todas as participações brasileiras nos Jogos de Inverno, se aposentou depois desta apresentação histórica aos 42 anos.
+ Assine a Vejinha a partir de 12,90 mensais